Meu primeiro trabalho profissional - 4 anos depois de ter lançado "3 palavras" - e o mais emocional de tudo o que fiz. Esse álbum virou uma página pra mim como tantas vezes esse cara da foto o fez durante toda minha vida mesmo sem estar fisicamente por aqui!

Wladimir de Oliveira Silva, meu padrinho e sempre minha referência, foi embora dessa vida no dia 17 de novembro de 1979 - eu me lembro do dia, da notícia, me lembro do garoto de 7 anos que eu era, me lembro da despedida e de tudo o que senti. Me lembro de anos depois tomado de saudade e reverência e incompreenção ter pego uma caneta e um papel... ...me lembro do que senti ao escrever "O Canto" pra ele - sentimento que jamais conhecerei palavras suficientes pra poder explicar.

Em julho de 2019 me dei conta de naquele ano completaríamos 40 anos de sua partida. "O Canto" foi uma das primeiras músicas que gravei em 2016 quando comecei a estudar produção musical e o arranjo dessa música foi crescendo livre por esses anos todos. Era o momento! Naturalmente a escolha das outras 2 canções não precisou ser feita - elas estavam lá: "Roda Gigante" que escrevi em 1996 depois da morte do poeta, e "Eu Era Uma Canção 3" letra escrita pelo Miguel e entregue a mim em 1991 quando eu não achava que de fato essa vida valia a pena (é forte escrever isso!).

O vídeo de "O Canto" publiquei no dia 18 de novembro de 2019 com muito amor e saudade!

Vejam o vídeo.

Ouçam as músicas.

Gravado, mixado e masterizado nos estúdios Musitechnic entre julho e dezembro de 2019 por RJ Gullicci.

letra & Música: RJ Gullicci

letra & Música: RJ Gullicci

letra: Miguel Pimentel & RJ Gullicci

Música: RJ Gullicci

© 2020 Gullicci